segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Significado do anel de noivado


anel de noivado simboliza sentimentos e experiências que podem ser muito diferentes entre as pessoas. No entanto, a essência não muda e talvez aí esteja o significado mais profundo de um anel de noivado. Essa história não acaba aí, pois existem outros tantos significados para esse símbolo de compromisso:


O Significado Objetivo

anel de noivado é o anel que um homem dá a uma mulher para demonstrar sua intenção de se casar com ela: é o anel do pedido de casamento.
A grande maioria dos anéis de noivado é confeccionada com diamantes. Nas últimas décadas, essa é a pedra preciosa que tem carregado todo o significado do noivado, não só por sua beleza, mas também por simbolizar a perpetuidade do amor.

O Significado Histórico

Quando os anéis de noivado começaram a se popularizar, eles eram usados não só como símbolo de amor, mas como garantia financeira. Com o anel de noivado o homem demonstrava para a família de sua futura esposa, que ele seria capaz de sustentá-la. Além disso, do ponto de vista da mulher, o anel era uma segurança, pois garantia que o homem honraria com sua promessa de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário